Tempos muito preocupantes para a Igreja de Cristo
Nos tempos difíceis pelos quais passamos, verdade seja dita, a Igreja brasileira (conjunto de salvos em Jesus Cristo) vem sendo bombardeada por uma infinidade de heresias, doutrinas de demônios, modismos e toda a sorte de males espirituais perpetrados pelo inimigo de toda a humanidade.
Infelizmente, somos uma geração quase perdida (ainda existem os remanescentes compromissados com o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo) cheia de coisas espirituais vazias lotando “ igrejas “ cada vez mais afastadas dos ensinamentos apostólicos.
Estamos na “ era do Evangelho “ suave, “ inclusivo “ e desprovido de um mínimo de bom senso espiritual de qualidade aceitável. Jesus Cristo torna-se um estranho em muitos “ cultos ´ e o doce Espírito Santo foi substituído por uma legião de ` profetas “ com “ revelações de arrepiar. “
A apostasia cresce e o espírito de mentira penetrou, sem dó e sem vergonha, nas igrejas locais ávidas de eventos, campanhas e coisas tais, esquecendo a nobre comissão do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
O crente atual é “ digno “ de tudo, é exaltado e endeusado, além de endeusar a pregadores e pastores que recebem, com cinismo impressionante, a honra que só pode ser atribuída ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
As igrejas foram transformadas em “ emprejas, “ oferecendo produtos que não transformam vidas. Um falso Evangelho, pregado por falsos homens de Deus e para falsos seguidores de Jesus Cristo. Como resultado entristecedor: gerando uma falsa salvação. Maranata, Senhor Jesus Cristo !
Pastor Ruy Matos: Bacharel em Teologia, capelão e professor de Capelania. Presidente do Conselho de Pastores e Obreiros Evangélicos de Nordestina e coordenador e professor do Seminário Teológico Koinonia em Nordestina.