Treinador Rogério Ceni pressionado por muitos
Clique no player para ouvir:
Mesmo estando entre as oito melhores equipes da ” Série A, ” o time do Bahia vem sendo muito criticado por parte da sua apaixonada torcida, também de uma parte da crônica esportiva nacional.
Após um primeiro turno de bonito futebol, o time tricolor soteropolitano perdeu para o Flamengo do Rio de Janeiro por 2 a 0, em um jogo disputado na noite do último dia 5, na Arena Fonte Nova.
O Bahia jogou sem criatividade e identidade ofensiva diante de um Flamengo inspirado e muito bem posicionado dentro das quatro linhas. Um triunfo incontestável do rubro-negro da Gávea.
Com muitos dias sem jogos oficiais, o treinador Rogério Ceni está num momento de forte oposição ao seu comando técnico. Não basta, apenas, treinar. Treinar e jogar bem são necessidades no atual momento.
No próximo dia 18, no ” Mineirão, um jogo difícilimo diante da boa equipe do Cruzeiro de Fernando Diniz. No primeiro turno, em Salvador, o Bahia venceu por 4 x 1 e de virada.
Em caso de derrota, haverá uma pressão, de parte da torcida, para a demissão do emergente treinador Rogério Ceni. Também parte da crônica esportiva falará sobre demissão do ex-goleiro são paulino.
O Bahia faz uma boa campanha, tem um bom time e um treinador vitorioso. Contudo, perdendo mais uma partida, as críticas poderão chegar a um nível insuportável.
No atual momento, mesmo com uma derrota em Minas Gerais, a diretoria do Grupo City não deve pensar em demitir o seu emergente treinador. Afinal de contas, o Bahia, apesar da irregularidade técnica, pode e deve sonhar com dias melhores para 2025. No mais, tenho dito!
Ruy Matos: editor e presidente do ” A Folha de Nordestina.” Jornalista profissional e colunista esportivo do ” O Brasil Digital.”