setembro 16, 2024

Triunfo no sufoco e em boa hora !

Colunista Ruy Matos

Após a derrota em Porto Alegre, diante do Internacional  e no último sábado,  muitos cronistas esportivos e torcedores do Bahia começaram a questionar quantos dias mais o treinador Rogério Ceni passaria treinando o ” tricolor de aço.”

Na noite de ontem,  dia 16, na  Arena Fonte Nova,  embaixo de um grande temporal, o Bahia voltou a praticar os mesmos erros defensivos devidamente conhecidos pelos adversários de todo o Brasil. Contudo,  ” um dia é  da caça e outro do caçador,  o Bahia venceu,   de virada, a boa equipe do Fluminense (RJ) por 2×1.

Com um golaço de Cauly,  o Bahia soube manter o resultado positivo até o apito final e a conquista de três preciosos pontos. No próximo domingo, dia 21,  novamente no ” Barradão,  ” mais um grande clássico diante do seu maior rival na Bahia.

Com o triunfo,  os críticos de certa imprensa esportiva nacional, além de alguns torcedores tricolores mais emocionais,  devem diminuir as suas palavras negativas e o  ambiente no  time soteropolitano passa a ser mais tranquilo.

Perder, fora de casa, não deixa de ser algo aceitável. Contudo, vencer os jogos,  na Fonte Nova, significa ter feito o dever de casa com competência.  No mais,  tenho dito !

Ruy Matos : Jornalista profissional  (0007235/MTB-BA). Presidente do ” A Folha de Nordestina ” e colunista do ” O Brasil Digital.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *