Um bom triunfo fora de casa !
Após um início de ” Brasileirão ” com duas derrotas, o Esporte Clube Bahia conquistou três pontos na noite de ontem, dia 01, no Estádio de São Januário lotado e com amplo favoritismo da mídia carioca no tocante a uma vitória do time da Cruz de Malta.
Como um autêntico ” Davi,” na luta contra o ” Gigante da Colina , ” o tricolor soteropolitano atuou com garra e sabedoria tática, deixando a torcida vascaína atônita diante da vitória do time baiano. Bahia 1 x 0 e diversos gols perdidos.
Diga-se de passagem, no jogo de estreia, derrota para o Bragantino, o Bahia chegou a fazer o primeiro gol e tomou a virada em falhas defensivas, até certo ponto, inaceitáveis.
No segundo jogo, na Fonte Nova, mesmo jogando melhor, o time soteropolitano perdeu três pontos em raros lances de gol do Botafogo(RJ). O triunfo de ontem chegou em excelente hora. O time é competitivo e sonha com triunfos promissores até o final do ano em curso.
Certa parte da crônica esportiva brasileira é bairrista e foi dormir envergonhada diante dos palpites errados e exagerados. Passaram vergonha pelo excesso de bairrismo.
O bom resultado dá mais motivação aos atletas do Bahia que terão uma Fonte Nova lotada no próximo domingo ( o adversário é o Coritiba). O time do Bahia está motivado e dias melhores são sonhados pela torcida do time que ” nasceu para vencer.” No mais, tenho dito!
Ruy Matos: editor e presidente do A Folha de Nordestina. Colunista esportivo e jornalista na Região do Sisal Baiano.