Um final feliz !
Na tarde do último domingo, dia 08, na Arena Fonte Nova, diante de um público de quase cinquenta mil torcedores, o Bahia conquistou o acesso a ” Pré-Libertadores 2025 “, após trinta e cinco anos sem participar da maior competição do continente sul-americano.
O triunfo diante do Atlético (GO), 2 a 0, gols de Thaciano e ” Lucho ” Rodriguez, não reflete a ampla superioridade do tricolor soteropolitano que, sobretudo no primeiro tempo, poderia ter saído com um placar bem mais amplo.
Um triunfo inquestionável e merecido do time baiano que passou mais de 90% da competição entre os nove primeiros colocados da elite do outrora melhor futebol do mundo.
Que os erros de 2024 venham a ser corrigidos, o plantel seja fortalecido, com jogadores de qualidade técnica indiscutível, voltando o ” tricolor de aço” a conquistar títulos.
O ano terminou em paz. Bahia entre os oito melhores clubes da elite nacional e uma premiação de R$ 31 milhões via pix. Tempo de férias e de renovação de sonhos para 2025. No mais, tenho dito !
Ruy Matos: jornalista profissional e comentarista esportivo. Colunista esportivo do ” O Brasil Digital.”