Um título em boas mãos!
Na tarde de ontem, dia 02, numa Fonte Nova com quase 50 mil torcedores, Bahia e Jacuipense fizeram uma das melhores finais dos últimos dez anos de um campeonato estadual que não mais possui a importância de tempos áureos.
Melhor, nas duas partidas, o Bahia, com melhor equipe e, também, a melhor campanha, conquistou mais um título estadual para a sua rica galeria de troféus.
O time de Riachão do Jacuípe, diga-se de passagem, está de parabéns e passa a ser, com mais respeito ainda, mais um nome forte do futebol baiano.
No jogo de ontem, mesmo sem um futebol brilhante, o time de Renato Paiva teve mais posse de bola, perdendo chances de gol ao longo dos 90 minutos. Não seria algo espantoso o Bahia ter vencido com uma goleada histórica.
Sem muita capacidade ofensiva, o time vice-campeão, mesmo com bons atacantes, deu pouco trabalho à defesa do ” tricolor de aço.”
A grande festa de ontem passa a fazer parte de uma rica história de um clube vencedor amado por milhões de torcedores e invejado por outros tantos. A Bahia é do Bahia? O Bahia é da Bahia! Um título em boas mãos!
Ruy Matos: editor e presidente do A Folha de Nordestina. Jornalista e comentarista esportivo na Região do Sisal Baiano.