Vulgarização do ministério pastoral


Ruy Matos
Infelizmente, nas últimas décadas, os púlpitos, espaços sagrados para a ministração da gloriosa ” Palavra de Deus, ” estão sendo usados por muitos homens e mulheres de ” Deus” para a desonra do Evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo .
Tais obreiros fraudulentos, despreparados, sobretudo na dimensão espiritual, estão nivelando o nobre pastorado bíblico a um patamar jamais visto em nosso país.
Os falsos obreiros, ” bocas de veludo, ” pregam um ” evangelho ” superficial e sem fundamentação bíblica minimamente aceitável.
Lamentavelmente, estamos no final dos tempos. Ao invés de estar sendo luz para o mundo, a Igreja vem passando por uma assustadora crise de credibilidade.
Contudo, louvamos a Deus por todos os verdadeiros ministros remanescentes de uma das piores gerações da história do Cristianismo.
O texto de I Timóteo 3 continua sendo de fundamental importância para a escolha de obreiros para a Igreja dos dias atuais. No mais, tenho dito !
Ruy Matos: pastor, teólogo, capelão e professor de disciplinas teológicas. Presidente da Rádio Evangélica Betel, via web, desde 2019.