novembro 30, 2020

Eleição está acirrada para vereador em Manaus

A capital Manaus (AM) tem mais de 1,3 mil candidatos a vereador aprovados pelos partidos que estão na disputa eleitoral deste ano pelas 41 vagas na Câmara Municipal de Manaus.

Os dados, disponibilizados pelo Tribunal Eleitoral Regional do Amazonas (TRE-AM), são das convenções partidárias que, além de escolherem os candidatos a prefeito e vice-prefeito, também homologaram os nomes para o legislativo municipal.

Do total, 948 são homens, o que representa 69,11% das candidaturas. Já as mulheres somam 422, ou seja, 30,80% do montante. O primeiro turno acontecerá no dia 15 de novembro. Já o segundo turno está marcado para o dia 29 do mesmo mês.

O Jornal O Brasil Digital conversou com várias fontes de Manaus e, constatou que, dentre os nomes com maior visibilidade para vencer as eleições para vereador é o do Professor Sérgio Bezerra que concorre pelo partido Democracia Cristã.

Isto talvez possa ser explicado pelo interesse do eleitor numa total renovação da política amazonense por nomes alternativos que contrastem com os interesses da velha política tradicional. Veja as propostas do professor Sérgio Bezerra como material demonstrativo de suas propostas de campanha.
*Com informações do Jornal O Brasil Digital/Foto:EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *