janeiro 15, 2021

Maguito Vilela morre aos 71 anos, vítima de complicações da covid-19


Morreu na madrugada desta quarta-feira (13) o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, do MDB. Maguito lutava contra o novo coronavírus desde o dia 27 de outubro, ou seja, há mais de dois meses e meio. Ele tinha 71 anos e não resistiu à covid-19.

Maguito foi eleito já internado no hospital, em São Paulo. O político goiano ainda chegou a tomar posse por videoconferência, porém, a Câmara de Vereadores do município aprovou o afastamento do prefeito enquanto ele não se recuperava.

Quem assumiu interinamente o cargo foi o vice-prefeito, Rogério Cruz, do Republicanos, que agora assume definitivamente a prefeitura da capital de Goiás.

Nas redes sociais, a assessoria de Maguito informou que a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás. Ele deve ser sepultado em Jataí, sua cidade natal.

Luís Alberto Maguito Vilela foi advogado, vereador, deputado estadual e federal, prefeito, vice-governador, governador e senador da República. Foi também deputado federal constituinte, em 1987.

Nessa terça-feira (12), o hospital Albert Einstein, onde Maguito estava internado, comunicou que o político lutava contra uma infecção pulmonar grave, decorrente das complicações da covid-19.

*Com informações da Rádio Nacional/DF/Foto: Divulgação TSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *