outubro 25, 2020

Massa de ar seco eleva temperaturas no Brasil


Se você está sentindo um calorão neste exato momento, saiba que não está sozinho. No Distrito Federal, a temperatura máxima hoje será de 34 graus Celsius e a umidade chegará aos 15%.

Olha que haverá lugares ainda mais quentes. Em Goiás, a previsão é de 41 graus e 10% de umidade. Os mineiros e os baianos, também vão enfrentar esse mesmo clima desértico hoje. E quem mora nessas regiões faz o que pode pra aliviar o calor? 

E o calor deve aumentar ainda mais durante esta semana. Então, é bom arrumar mais truques para se refrescar, porque as temperaturas podem chegar aos 44°Celsius entre esta quarta (30) e sexta-feira (2), em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia.

Você deve estar se perguntando o por quê de tanto calor? A meteorologista do INMET- Instituto Nacional de Meteorologia, Naiane Araújo, explica que toda a área central recebem uma massa de ar seco e quente. Olha que a tão esperada chuva deve demorar para acontecer, como nos explica Naiane.

Então até o final de outubro tome bastante água e use umidificador de ar se tiver um em casa. Recipientes com água ou toalhas molhadas também ajudam a melhorar a umidade do ar. E muita sombra e água fresca até a estação chuvosa.

*Com informações da Rádio Nacional em Brasília/EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *