fevereiro 26, 2021

Mato Grosso do Sul prorroga toque de recolher por mais 15 dias


O governo do Mato Grosso do Sul prorrogou o toque de recolher em todo o estado por mais 15 dias, a partir desta terça-feira (9). O novo decreto, que proíbe bailes e aglomerações de pessoas até 23 de fevereiro foi publicado nesta segunda-feira. A medida tem objetivo de prevenir o aumento de casos de covid-19 durante o período de Carnaval.

O toque de recolher, que  vigora no Mato Grosso do Sul desde 14 de dezembro, proíbe a circulação de pessoas entre 22h e 5h, exceto em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

Apesar de valer para todo o estado, o decreto que prorroga o toque de recolher não impede que os municípios adotem horários ainda mais rigorosos nos próximos 15 dias. Em relação ao carnaval, o governo proibiu os eventos nas ruas, nos clubes e salões de festa onde não for possível manter a distância de 1,5 metro entre as pessoas. Shows e pistas de dança também não estão permitidos.

Segundo o governo do Mato Grosso do Sul, as medidas são para proteger a população da pandemia. Nesta segunda-feira o estado registrou mais de 165 mil casos confirmados de contaminação por coronavírus, e 3.024 mortos pela doença. A ocupação dos leitos de UTI para pacientes adultos está em 65% na rede pública e 82% nos hospitais privados.

*Com informações da Rádio Nacional em Brasília/Foto: Governo MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *