fevereiro 17, 2020

Procon do Tocantins fará plantão para denúncias durante Black Friday


JORNAL O BRASIL DIGITAL – Marcada para esta sexta-feira, dia 29 de novembro, a Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelo comércio e consumidores. O Procon do Tocantins estará de plantão na véspera e no dia das promoções, das 8h às 19h, para atender a população, receber eventuais reclamações e denúncias, além de fiscalizar os estabelecimentos comerciais.

Para evitar falsas reduções de preços, o órgão monitorou os valores e ofertas, durante este mês, de produtos de diversos segmentos como veículos, eletrônicos, eletrodomésticos, celulares, brinquedos e até alimentação. Caso sejam encontradas promoções com preços maiores em relação aos que foram verificados durante a fiscalização, as empresas podem ser autuadas. E a pena prevista pelo Código de Defesa do Consumidor é de 3 meses à 1 ano de detenção e multa.

De acordo com o Procon Tocantins, no ano passado foram registrados três autos de infração ocasionados por propaganda enganosa no estado. Destes, dois foram por causa do aumento de preços de produtos já monitorados pelo órgão. E o terceiro, porque o produto anunciado pelo estabelecimento apresentou qualidade inferior no ato da compra.

Ao perceber alguma irregularidade em relação aos produtos vendidos na Black Friday, o consumidor pode fazer uma denúncia presencialmente, na sede do Procon em Palmas ou nas unidades do interior ou, ainda, por meio do Disque Procon 151. Outra opção é por meio do WhatsApp no número DDD (63)2099216-6840 de (63) 99216-6840. Mais informações também estão disponíveis no site procon.to.gov.br.

Com informações da Rádio Nacional de Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *