outubro 6, 2024

A prioridade é o retorno à “ Série A “ de 2023

Colunista Ruy Matos

Tendo como prioridade maior o retorno à “ Série A de 2023, o Esporte Clube Bahia, jogando pela “ Copa do Brasil,“ enfrentará o bom time do CAP (Clube Athletico Paranaense) em jogo a ser disputado na noite de hoje, dia 12, na simpática e fria cidade de Curitiba.

No primeiro jogo, na Fonte Nova, em junho último,o time baiano perdeu por 2 x 1,  dando ao time paranaense a condição de jogar por um empate na pugna desta noite. 

Para seguir na competição, com uma grande motivação financeira, restará ao time do treinador Enderson Moreira jogar um futebol competitivo e bem diferente do padrão técnico das últimas partidas.

Jogando em casa, com apoio da torcida e com um time mais qualificado tecnicamente, o time paranaense conta com um favoritismo plenamente aceitável até para o mais fanático torcedor do `´ tricolor de aço.“

Contudo, o futebol é muito imprevisível e o time baiano tem condições de sair com uma boa vitória diante de um dos campeões brasileiros (2004). O Bahia deverá entrar com vontade de vencer, marcação alta e não deixando o adversário ficar com o controle quase pleno da partida.

Em caso de derrota, a vida continuará em seu rumo natural e o time baiano estará ocupado, única e exclusivamente, com o acesso à elite do outrora melhor futebol do mundo. A prioridade é o retorno à“  Série A  “ de 2023. No mais, tenho dito !

Ruy Matos: presidente, editor e colunista do A FOLHA DE NORDESTINA. Colunista do O BRASIL DIGITAL. Jornalista e comentarista na Região do Sisal Baiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *