Artigo: Gilberto foi “ esquecido “ com facilidade !

COLUNISTA RUY MATOS

Depois de quatro anos atuando e fazendo muitos gols (2018, 2019, 2020 e 2021), o camisa 9 Gilberto, de grandes serviços ao glorioso Esporte Clube Bahia, está atuando no futebol árabe que, mais rico, está pagando salários mais altos em relação aos bons salários que recebia no “ tricolor de aço `´ soteropolitano.

Reserva de Gilberto, no ano passado, o atacante colombiano Hugo Rodallega (de 36 anos), vem jogando bem e mostrando ser um substituto à altura do simpático e saudoso Gilberto de tempos recentes.

Artilheiro da “ Copa do Nordeste, “ com sete gols, Rodallega tem sido o grande destaque do time baiano num começo de ano de futebol fraco, estabilidade emocional frágil e críticas oriundas de diversos setores (imprensa e torcida).

No último sábado, em Salvador, uma merecida vitória diante da boa e invicta equipe da Jacuipense. Líder da fase de classificação, com um time bem treinado e alguns bons jogadores, o time de Riachão de Jacuípe sabe que o Bahia, mesmo em momentos difíceis, merece ser respeitado.

Uma semana decisiva para o tricolor soteropolitano com jogos amanhã (“ Baianão“) e sábado ( “ Copa do Nordeste`).  Mesmo precisando de uns seis reforços e um presidente melhor do que o Guilherme Bellintani, pensamentos e comportamentos positivos podem fazer uma grande diferença. O pessimismo deve ser superado e o Bahia poderá sonhar com dias mais promissores. Afinal de contas, Gilberto foi “ esquecido “ com facilidade !

*Ruy Matos: presidente e editor do A FOLHA DE NORDESTINA. Jornalista e comentarista esportivo na Região do Sisal Baiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *