Bahia conquista título do ” Baianão” em jogo sem bom futebol !

Sem repetir o excelente futebol da atual temporada, a torcida do Bahia vibrou com mais um título estadual numa tarde para ser esquecida pela imensa torcida do ” campeão dos campeões. “
O Vitória, bem diferente dos demais jogos, contra o próprio tricolor soteropolitano, mesmo sem um futebol brilhante, foi melhor nos dois tempos do clássico vespertino de ontem, dia 23, no Estádio Manoel Barradas.
O Bahia, com disposição tática e pouca inspiração, deixou o Vitória ficar com maior posse de bola e poucas chances reais de gol no primeiro tempo.
O Bahia fez, seguramente, a sua pior partida de 2025, sendo o goleiro Marcos Felipe uma muralha quase intransponível para o ” Leão da Barra.”
Com um segundo tempo de expulsões, catimba e cera de atletas do Bahia, o jovem atacante Kaick decretou o empate (1×1) num dos raros ataques do time muito bem treinado por Rogério Ceni.
A torcida do Bahia esperava um grande futebol e a conquista do campeonato. Ficou, apenas, com mais um título.
Verdade seja dita, o aumento da galeria de troféus numa tarde sem futebol de qualidade. Rogério Ceni, no Bahia desde o final de 2023, ganhou o seu primeiro título. No mais, tenho dito !
Ruy Matos: jornalista profissional e comentarista esportivo em rádios e jornais. Colunista : ” O Brasil Digital” e ” Euclides Diário. “