Bahia quebra a invencibilidade do Vitória no ” Baianão “

 Ruy Matos

Na tarde de ontem, dia 16, na Arena Fonte Nova, com torcida única do mandante, o Bahia, com todo os méritos possíveis, aplicou 2 x 0 no maior rival local, levando uma grande vantagem para o jogo da volta, no próximo domingo, no Estádio Manoel Barradas.

Mesmo sem a posse de bola dos últimos jogos, o Bahia, tecnicamente de melhor qualidade, soube aproveitar as chances criadas com gols de Gabriel Xavier e Erick Pulga.

No segundo tempo, talvez cansado, o Bahia permitiu maior posse de bola do time de Carpini que, ao longo da partida, não deu trabalho ao goleiro Marcos Felipe.

Mesmo exausto, o Bahia perdeu uma penalidade máxima, no começo do segundo tempo, muito bem defendida por Lucas Arcanjo em cobrança de Lucho Rodriguez.

Bem postada, a defesa do Bahia não deu moleza a um adversário sem criatividade ofensiva. Por sinal, o Bahia perdeu oportunidades claras de gol na segunda etapa do maior clássico do futebol baiano.

Um triunfo merecido do Bahia diante de cerca de 40 mil apaixonados torcedores do ” tricolor de aço. ” Erick Pulga, mais uma vez, ganhou o troféu de ” craque do jogo, ” iniciativa da TVE-BA.

A grande final será na tarde do próximo domingo, dia 23, estando o Bahia ciente da grandeza do adversário que perdeu a invencibilidade e uma batalha. Contudo, ainda faltam noventa minutos.

Se jogar o que vem jogando, o título deverá ficar com o tricolor. Entretanto, o futebol é muito imprevisível. No mais, tenho dito !

Ruy Matos: jornalista profissional e comentarista esportivo de rádio e jornal. Colunista: ” O Brasil Digital ” e ” Euclides Diário.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *