Chegando a hora da verdade !

Após cinco jogos pelo “ Baianão 2022`´ e três partidas pela `´ Copa do Nordeste 2022, o Esporte Clube Bahia terá o primeiro adversário da “ Série B“ em jogo a ser disputado, na noite de hoje, no Estádio da Fonte Nova (Arena Itaipava Fonte Nova), enfrentando a boa equipe do CSA (Alagoas) pela quarta rodada da “ Copa do Nordeste 2022. “

 Sem os recursos milionários de 2021 (orçamento de time da “ Série A “), time reformulado e buscando ter mais conjunto, deve entender que o  time alagoano merece total respeito da parte da torcida, comissão técnica, jogadores e torcida apaixonada do “ tricolor de aço “ que nasceu para vencer (slogan histórico).

A boa vitória sobre o Globo, no último sábado (5×0), mesmo sendo o adversário tecnicamente modesto, evidenciou um Bahia mais ajustado, ofensivo e com mais disposição para honrar a uma das camisas mais vitoriosas da América do Sul.

Sem um grande time e sem muitos jogadores diferenciados, Danilo Fernandes, Luiz Octávio, Raí Nascimento, Rodallega, Daniel, Patrick de Luca e Lucas Mugni são os remanescentes do time de 2021.

O que a torcida do Bahia pode esperar do time em 2022 ? Como comentarista esportivo, espero que venham a ser contratados, com a maior urgência possível, jogadores de melhor qualidade e que venham a lutar por um Bahia novamente na elite do futebol nacional em 2023.

O time tricolor soteropolitano possui uma grandeza esportiva que os torcedores com mais de 50 anos não querem e não podem aceitar ser perdida por conta das más administrações recentes do “ tricolor da Boa Terra. “ Tempo de pensar e sonhar com coisas grandes. No mais, tenho dito !

Ruy Matos: jornalista e cronista esportivo na Região do Sisal Baiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *