Davi Velasco confirma pré-candidatura a vereador por São Bernardo do Campo

  DAVI VELASCO

Nesta semana, o Sr. Davi Velasco Brito, uma figura proeminente de São Bernardo do Campo, aceitou o convite para integrar a chapa nas eleições de 2024 como pré-candidato a vereador pelo município.

Davi Velasco, nascido em 30/06/1982 e aos 42 anos de idade, é reconhecido como uma liderança destacada na região, com um histórico de participação ativa na política local.

O convite foi estendido a Davi Velasco pelo Partido da Mulher Brasileira, que está alinhado à coligação em formação em apoio ao ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, pelo partido Podemos.

Esta decisão surge em um contexto no qual as convenções partidárias estão em curso, visando deliberar sobre coligações e definir candidaturas para as próximas eleições municipais.

Davi Velasco, ao ser convidado pelo Partido da Mulher Brasileira, mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de concorrer às próximas eleições. Em um momento marcado por desconfiança em relação à classe política, permeado por denúncias de corrupção e falta de integridade no serviço público, destaca-se a reputação ilibada e a integridade de Davi Velasco, características consideradas raras na política contemporânea.

Ressalta-se que o período para realização das convenções partidárias estende-se de 20 de julho a 5 de agosto, momento no qual as agremiações políticas deliberam sobre coligações e escolhem seus candidatos para as prefeituras e cargos de vereador.

Posteriormente, até 15 de agosto, os partidos têm a responsabilidade de registrar oficialmente seus candidatos junto à Justiça Eleitoral. Nesse contexto, Davi Velasco aguarda o desfecho das convenções para a ratificação oficial de sua candidatura.

As eleições municipais de 2024 estão marcadas para o dia 6 de outubro. Em municípios com mais de 200 mil eleitores, caso nenhum candidato à prefeitura alcance a maioria absoluta dos votos válidos no primeiro turno, um eventual segundo turno será realizado no último domingo do mês (dia 27), conforme estipulado pela legislação eleitoral vigente.

*Com informações do Jornalista Profissional Ronaldo Morenno (MTB 0096132/SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *