Depois do susto, um futebol de boa qualidade !

Uma noite que ficará na história do futebol brasileiro. Em que pese o ato terrorista, de alguém ou de algumas pessoas, após bombas caseiras atiradas em direção ao ônibus do Bahia, os jogadores do tricolor soteropolitano deram a volta por cima e demonstraram um futebol corajoso e de qualidade satisfatória.

Sem sombra de dúvidas, mesmo sem um futebol brilhante, o time de Guto Ferreira teve mais posse de bola, perdendo gols incríveis e jogando contra a boa equipe do Sampaio Correa que está na “ Série B `´ e será adversário do time baiano em mais dois jogos previstos para o ano em curso.

Superado o susto e contando com o apoio da pequena torcida (cerca de mil torcedores), o time baiano demonstrou intensidade e uma vontade de sair com os três preciosos pontos numa noite que poderia ter terminado com resultados mais trágicos.

O placar (2×0), em hipótese alguma, reflete a ampla superioridade do time baiano em termos de chances reais de gol. Rodallega perdeu uns três gols (uma das bolas foi de encontro ao travessão do bom goleiro do time maranhense).  Com o gol marcado ontem, o atacante Hugo Rodallega é o artilheiro da `´ Copa do Nordeste `´ (seis gols) e começa a preocupar aos milhões de torcedores do “ tricolor de aço“ em termos de renovação de contrato.

Com boas atuações de Daniel, Luiz Henrique e Rodallega, a defesa comportou-se bem e o goleiro Matheus Teixeira não teve muito trabalho ao longo de toda a partida. O atacante Marco Antônio perdeu uma grande chance de gol e ainda não brilhou, como pode brilhar, no atual campeão da competição.

A vitória deixa o clube tranquilo e, faltando dois jogos (Sport e Sergipe), o Bahia tem amplas condições para participar da próxima etapa e podendo sonhar com dias melhores e com a conquista de um título de campeão ambicionado por dois perigosos rivais do futebol nordestino: Fortaleza e Ceará.

No próximo domingo, em Juazeiro, um jogo, sempre difícil, contra a Juazeirense pelo `´ Baianão. “ Uma nova vitória poderá ou poderia evidenciar que o time está se encontrando com a grandeza da camisa tricolor e que dias melhores virão para a ampla alegria de uma das mais apaixonadas torcidas do futebol mundial. No mais, tenho dito !

Ruy Matos: editor e presidente do A FOLHA DE NORDESTINA. Jornalista e cronista esportivo na Região do Sisal Baiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *