Deu Bahia no BA-VI : 2 x 0
Na tarde de ontem, dia 11, na Arena Fonte Nova, cerca de quarenta e seis mil torcedores vibraram com o triunfo do tricolor sobre o rubro-negro, maior clássico do futebol nordestino.
Mesmo sem um grande futebol, de ambas as equipes, o Bahia cometeu os mesmos erros defensivos deste ano diante de um Vitória que experimentou a décima terceira derrota em vinte e duas rodadas.
Emerson Ribeiro, o maestro do futebol baiano, marcou o primeiro gol do grande triunfo do Bahia. O Vitória, sem criatividade e ofensividade, pouco trabalho deu ao goleiro adversário em tarde de ótimas defesas.
No segundo tempo, o Bahia, cansado e sem pernas, deixou o Vitória exigir boas defesas do jovem goleiro Marcos Felipe.O segundo tempo foi, praticamente, do ” Leão da Barra. “
Nos últimos minutos, em grande jogada do atacante Rafael Ratão, Luciano Juba fez o gol que carimbou o triunfo do Bahia no último BA-VI de 2024.
Num jogo equilibrado, saiu vencedor o Bahia que foi mais eficiente nas chances de gol. O time do Bahia sonha alto e o Vitória lutará pela permanência na elite do famigerado outrora melhor futebol do mundo. No mais, tenho dito !
Ruy Matos: editor e presidente do ” A Folha de Nordestina. ” Jornalista e colunista Esportivo do ” O Brasil Digital. “