Fechamento do comércio impacta na movimentação do varejo em São Paulo


A movimentação no varejo paulistano teve uma queda de 30,7% na primeira quinzena de abril comparado com a primeira quinzena do mês anterior. Houve uma ligeira recuperação, de 60% com relação à primeira quinzena de abril do ano passado, mas o número não recuperou as perdas em relação ao mesmo período de 2019, ficando 40% abaixo desse período. Os dados são de um levantamento da Associação Comercial de São Paulo junto com a empresa Boa Vista.

Para Marcelo Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo, essa queda é explicada pelo fechamento do comércio não-essencial no começo de abril em função do estabelecimento da fase emergencial para conter a pandemia da covid-19. E ele afirmou também que os comerciantes esperam uma recuperação tímida do comércio com a proximidade do dia das mães.

A Associação sustenta que o cenário de vendas no varejo só vai melhorar com a ampliação da vacina contra a covid 19 e, nesse momento, também defende alguma medida do governo do estado que permita mais horas de abertura do comércio na semana do Dia da Mães. Fonte: Rádio Nacional SP – Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *