Ganhou sem um grande futebol !

Na noite de ontem, dia 29, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, pela quinta rodada do ” Baiano, ” o Bahia aplicou 3 a 1 na aguerrida equipe da Associação Desportiva Jequié que deu muito trabalho ao time tricolor desfalcado de um grande número de jogadores titulares.
Numa noite de pouca inspiração, o time de Rogério Ceni, enfrentou dois obstáculos visíveis: o péssimo gramado jequieense e o desentrosamento natural de início de temporada.
Mais uma vez, o atacante Erick Pulga foi um dos destaques do tricolor soteropolitano, com um gol e sofrendo uma penalidade máxima que redundou no segundo tento marcado pelo camisa nove Everaldo.
O terceiro tento tricolor foi marcado pelo atacante Ruan Pablo, de, apenas, 16 anos. O jogador ficou bastante emocionado por marcar o primeiro gol como profissional do ” tricolor de aço. “
Sem repetir o bom futebol das duas últimas vitórias, o mais importante foi a conquista de três pontos e a condição de vice-líder.
No próximo sábado, em jogo vespertino na Fonte Nova, o grande clássico esperado por milhões de tricolores e rubro -negros da ” Boa Terra “: o quingentésimo BA-VI.
Ruy Matos: jornalista profissional e comentarista esportivo no Brasil e EUA. Colunista do ” O Brasil Digital.”