Médicos retiram sonda e Bolsonaro deve iniciar alimentação hoje


Com evolução satisfatória no quadro de saúde, o presidente Jair Bolsonaro deve iniciar hoje (16) a alimentação. Diagnosticado com obstrução intestinal, ele está internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde quarta-feira (14).

Ontem os médicos retiraram a sonda nasogástrica, utilizada para alimentação e administração de medicamentos.Bolsonaro segue com um tratamento clínico, sem previsão de cirurgia ou alta.

Apesar da internação, o presidente está ativo nas redes sociais. Falou sobre a CPI da Pandemia, criticando a atuação dos senadores. Ele também informou cancelamento da live realizada todas as quintas-feiras e ainda do evento em Manaus neste fim de semana.

Após crise persistente de soluços e mal-estar, Jair Bolsonaro foi inicialmente para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Por decisão do médico Antônio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente, foi transferido para São Paulo.

Desde a facada que recebeu durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões no intestino.

Fonte: Rádio Nacional de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *