Novo Partido Cristão pretende lançar pré-candidato à Presidência da República em 2022
Novo Partido Cristão exige Ficha Limpa dos seus líderes
O presidente nacional do novo Partido Cristão (PC), Ronaldo Morenno informou que, a nova sigla partidária exige dos seus líderes, a certidão negativa de antecedentes criminais de todos os seus quadros partidários, a conhecida Ficha Limpa.
A medida, segundo ele, é uma resposta à indignação da legenda com a “corrupção, irresponsabilidade, negligência e falta de compromisso de alguns políticos para com o cidadão”.
Morenno ressalta que o novo Partido Cristão defende os valores da família tradicional e, que, estão em campanha para cumprir com todas as exigências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tornarem-se aptos a participarem das próximas eleições com pré-candidaturas em todos os níveis, inclusive à Presidência da República em 2022.
Diante do desencanto de boa parte dos brasileiros com a “velha política”, atestado pelas pesquisas de opinião, o novo Partido Cristão (PC), criado com a pretensão de se tornar uma alternativa a “tudo-isso-que-está-aí”, quer aproveitar as eleições de 2022 para se popularizar e, se consolidar em todo país.
No Brasil, historicamente a política se deu ora conservadora, ora modernizadora, ora reacionária, ora progressista, é sempre a mesma “casta” e seus descendentes, que preferem a conciliação ao conflito, que conduz as coisas maiores do Brasil como se delas fossem dono.
A nova legenda surge com novas concepções e com preceitos que deverão se contrapor com tudo que já vivenciamos na política brasileira ao longo dos tempos. O novo Partido Cristão é formado por um grupo de trabalhadores, empresários, políticos e religiosos, que iniciaram um movimento político no Estado de São Paulo, para organizar uma nova legenda, denominada Partido Cristão (PC).
O grupo tem por referencial doutrinário a defesa da Democracia Cristã, com seus sólidos princípios éticos, morais e principalmente sua preocupação social com as classes menos favorecidas, é uma vertente da maior importância na sociedade.
O PC procurará preservar os princípios cristãos, defenderá todas as propostas e ações que valorizem e preservem à família brasileira tradicional (pais, mães e filhos). O novo Partido Cristão é uma família, que se identifica com os valores humanísticos do Cristianismo que, são: Liberdade, Justiça e Solidariedade.
A base do novo Partido Cristão é formada por brasileiros determinados a combater toda e qualquer forma de corrupção e desonestidade no trato da coisa pública, punindo-se severamente os culpados e não admitindo a nenhum pretexto, a impunidade.
A nova legenda partidária busca aliados incondicionais na luta em defesa dos valores do Cristianismo, da Pátria, da Cultura e da Família Tradicional.
O PC quer formar novos quadros no âmbito político, que sejam vigilantes da fé, da moral e da cultura da vida, que moldam o caráter dos homens e mulheres que verdadeiramente constroem e fazem uma nação forte, são estes os preceitos básicos da nova legenda.
Com relação às Eleições 2020, a recomendação do Diretório Nacional do Partido Cristão (PC), é de que o voto seja dado preferencialmente a pessoas que compartilhem a mesma fé cristã, os mesmos valores éticos e morais. Como diz o texto bíblico “Homem estranho que não seja de entre teus irmãos, não estabelecerás sobre ti”. (Deuteronômio 17:15).
*Com informações do NOVO PARTIDO CRISTÃO – PC
http://www.partidocristao.com.br/
Tadeu Raphael Martorano says:
Parabéns Renato Faria !!!!
Estamos juntos com essa nova caminhada.