Praias cariocas serão demarcadas por quadrados separados por fitas


O verão na cidade maravilhosa pode ter as praias cariocas demarcadas em quadrados isolados com fitas, onde só poderão ficar até quatro banhistas de uma mesma família. O sistema de marcação de lugares já foi anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella e ainda nesta semana deverá ser detalhado. O projeto piloto será feito na praia de Copacabana, de segunda a sexta-feira, quando o fluxo de pessoas é menor. Mas, ainda não atem data para começar.

Segundo a prefeitura, a ocupação das praias será gratuita e poderá ser feita de duas formas. Setenta por cento dos quadrados serão destinados a quem chegar primeiro e os outros 30%, para quem reservar por um aplicativo. Entre esses espaços reservados haverá corredores para o acesso das pessoas e o trânsito de vendedores ambulantes.

O superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária, Flávio Graça, que participou da live como prefeito para anunciar o projeto, disse que o objetivo é garantir o distanciamento e evitar aglomerações nas praias. Ele disse que as fitas serão colocadas no início do dia e retiradas no final da tarde, e que não terão custo para a prefeitura, porque empresas parceiras poderão arcar com os valores.

Graça afirmou que a fiscalização será feita diariamente. Atualmente, por causa da pandemia de covid-19, a permanência de pessoas na areia das praias está proibida. O trânsito pela areia é permitido a ambulantes e banhistas que queiram acessar o mar. Também está permitida a prática de esportes nas áreas já delimitadas na areia.

*Com informações da Rádio Nacional/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *