Recife suspende festas juninas após tragédia causada por chuvas
A Prefeitura do Recife decidiu suspender as ações em comemoração aos festejos juninos para direcionar os investimentos que faria na cultura para as ações emergenciais e de suporte às vítimas das chuvas dos últimos dias.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo prefeito João Campos durante visita à creche escola Miguel Arraes, que foi transformada em abrigo provisório. O prefeito adiantou que o cancelamento do São João é uma das ações que serão anunciadas nos próximos dias.
A capital já conta com 23 pontos oficiais de coleta de donativos para as vítimas das chuvas e alagamentos. São itens de higiene e limpeza, roupas, cobertores, colchões e alimentos não-perecíveis distribuídos por uma rede de assistência emergencial montada durante o final de semana.
A prefeitura informou, ainda, que desde o sábado a cidade está em estado de emergência com equipes de diversas secretarias nas ruas e nos 41 abrigos para amparo à população. Os espaços para receber desalojados e desabrigados foram montados em escolas, creches e centros sociais e contam com auxílio da sociedade civil.
*Agência Brasil