São Paulo pede autorização para vacinação de crianças de 5 a 11 anos


A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo encaminhou, nessa quarta-feira, um pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitando urgência para autorização da vacinação de crianças entre 5 a 11 anos.

De acordo com a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, a vacina da Pfizer já tem aprovação do FDA, que é a agência regulatória dos Estados Unidos, para efetuar a vacinação em crianças dessa faixa etária.

Além da vacina da Pfizer, o Instituto Butantan também defende a utilização da Coronavac para a vacinação em crianças. Dimas Covas, diretor do instituto, disse que mais de 70 milhões de crianças em outros países já foram imunizadas com a Coronavac, comprovando que ela é eficaz e segura.

Atualmente, em São Paulo, 88,22% dos adultos acima de 18 anos estão com esquema de vacinação completo, o que corresponde a 68,84% de toda a população no estado. Os adolescentes de 12 a 17 anos que já tomaram a primeira dose devem retornar para tomar a segunda dose a partir desta semana. A meta do governo estadual é que, até o fim de novembro, 75% da população de São Paulo tenha a imunização completa.

Procurada para comentar sobre os pedidos de autorização de vacinação em crianças, a Anvisa afirmou que atualmente não há processo em analise para indicação de vacinação em crianças abaixo de 12 anos e que a Pfizer ainda não enviou o pedido. Ainda segundo a Agência, até o momento a única solicitação feita foi a da Coronavac, mas que foi rejeitado tendo em consideração as limitações dos dados apresentados na época.

*Com informações da Rádio Nacional/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *