Seleção brasileira perde mais uma partida: 1 a 0
Na noite de ontem, dia 10, em Assunção, o Brasil conheceu mais um uma derrota diante de um Paraguai que soube segurar três pontos de um adversário obviamente, pelo menos teoricamente, mais qualificado tecnicamente.
Em oito jogos, o Brasil perdeu quatro, venceu três e empatou um. Dos vinte e quatro pontos disputados, foram conquistados apenas dez.
Certamente, diante dos números supracitados, trata-se de uma das piores campanhas de fases classificatórias rumo a mais uma ” Copa do Mundo.”
O time canarinho, com atletas de qualidade técnica questionável, vem sendo criticado por torcedores e jornalistas esportivos do Brasil e de outros paises. Mesmo sendo treinado por Dorival Júnior, competente e vitorioso, o time continua a jogar um futebol não compatível com os altos salários de muitos dos seus ” craques. ”
Sem ganhar uma ” Copa do Mundo ” desde 2002, época na qual tínhamos jogadores muito mais talentosos, pelo atual nível técnico do selecionado verde e amarelo, passaremos pela ” Copa do Mundo de 2026 ” sem mais um título.
Nosso futebol é dirigido por uma CBF de má fama nos últimos quarenta anos. Jogadores de futebol são convocados por conveniências financeiras e toda a sorte de malandragens do outrora melhor futebol do mundo.
Mesmo com o péssimo futebol do atual selecionado, o Brasil estará em mais uma ” Copa do Mundo ‘. daqui a dois anos. No mais, mesmo desagradando aos malandros do ” esporte das multidões, ” tenho dito !
Ruy Matos: editor e presidente do ” A Folha de Nordestina. ” Jornalista profissional e colunista esportivo do ” O Brasil Digital. “