Trump desmente “fake news” e reitera apoio dos Estados Unidos ao Brasil

Apoio americano ao ingresso do Brasil na OCDE continua valendo. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou nesta quinta-feira (10) o apoio para que o Brasil ingresse na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

Donald Trump classificou como “fake news” a informação de que seu país havia retirado o apoio à entrada do Brasil, como noticiou boa parte da imprensa. Por meio do Twitter, ele lembrou que em março foi divulgada uma declaração conjunta, com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, deixando “absolutamente claro” seu apoio.

“Os Estados Unidos defendem essa afirmação e defendem Jair Bolsonaro”, escreveu o norte-americano. O apoio americano ao ingresso do Brasil na OCDE foi um dos principais acordos anunciados durante visita de Jair Bolsonaro a Washington.

A notícia de que Trump havia quebrado o acordo partiu da agência Bloomberg, com base em uma carta do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, onde os EUA dão apoio ao ingresso da Argentina e da Romênia na organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *