Um triunfo merecido na Fonte Nova !

Apesar da perda do título de campeão baiano, fato ocorrido no último final de semana, com críticas de parte da imprensa esportiva nacional e, também, de torcedores mais emocionais, do próprio time, o Bahia espantou uma possível crise futebolística, na noite de ontem, dia 10, na Arena Fonte Nova.

Com amplo controle da posse de bola, durante toda a partida, o time de Rogério Ceni não conseguiu criar muitas chances reais de gol diante da sua apaixonada torcida. Primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, sabendo da necessidade de vencer, no tempo regulamentar, o time do ” tricolor de aço ” fez três belos gols marcados por Thaciano, Óscar e Jean Lucas. Três gols muito bem trabalhados que furaram a retranca pernambucana.

Sem dar muito trabalho ao goleiro do Bahia, o Náutico praticou um futebol muito defensivo e sem muita capacidade ofensiva diante da bem postada defesa do time local.

Vitória merecida e inquestionável. Nas semifinais, em jogo único e na Fonte Nova, mais uma batalha contra o bom time do CRB. O Bahia está no caminho certo! No mais, tenho dito!

Ruy Matos: editor, presidente e colunista do ” A Folha de Nordestina. Jornalista profissional e comentarista esportivo radiofônico com atuação na Bahia .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *