outubro 6, 2024

Uma grande partida de futebol em Riachão do Jacuípe

Jacuipense e Bahia proporcionaram uma primeira grande partida decisiva, na tarde de ontem, na cidade de Riachão do Jacuípe.

Verdade seja dita, a melhor ou uma das melhores partidas do “ Baianão 2023 “ que será encerrado no próximo domingo em jogo a ser disputado na Arena Fonte Nova que terá a presença de um grande público.

No jogo de ontem, mesmo com o péssimo gramado do Estádio Eliel Martins (vantagem para o time da casa), com transmissão da TVE-BA, o Bahia realizou um dos seus melhores jogos do ano diante da bem treinada e aguerrida equipe da Jacuipense.

Ao longo da partida, fato incontestável, o time de Renato Paiva teve mais posse de bola, mais oportunidades de gol e um futebol que começa a dar mais ânimo a uma das mais apaixonadas e vibrantes torcidas do futebol brasileiro.

A Jacuipense tem sido um adversário merecedor do respeito do time do Bahia, fazendo 1 x 0 num contra-ataque que encontrou a defesa do time tricolor totalmente desarrumada.

No primeiro tempo, o Bahia teve inúmeras chances para sair com uma parcial vitória, sendo destaque o goleiro Jean com defesas de qualidade.

No segundo tempo, o Bahia soube fazer, logo nos primeiros minutos, o gol de empate, marcado pelo camisa 9 Everaldo, que fez a sua melhor partida ao longo deste ano.

Com um ataque dinâmico e com vontade de ganhar, o Bahia teve umas quatro chances para sair, de Riachão do Jacuípe, com uma expressiva vantagem para a decisão do próximo domingo com uma Fonte Nova lotada.

A Jacuipense teve duas grandes chances, após o empate do “ tricolor de aço,“ com o atacante Tiaguinho perdendo uma chance incrível de um gol que poderia ser histórico. Apesar das poucas chances de gol, do time local, o jogo foi eletrizante até o apito final.

No próximo domingo, jogando em casa, com grande torcida e uma equipe de melhor qualidade técnica, o time do Bahia deverá confirmar a conquista de mais um estadual diante de uma equipe que, em quaisquer circunstâncias, merece o respeito de todos os seus adversários (na Bahia e fora dela).

Contudo, diante de certas evidências, teremos uma grande festa tricolor, em Salvador e em qualquer cidade onde morar um torcedor do glorioso ´´ tricolor de aço. “ No mais, tenho dito !

RUY MATOS: presidente, fundador e editor do A FOLHA DE NORDESTINA. Jornalista e comentarista esportivo na Região do Sisal Baiano. Colunista do `´ O Brasil Digital.“

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *