Ex-mulher aciona Pelé na Justiça por atraso no pagamento de pensão
Assíria do Nascimento cobra valores de pensão que deveriam ter sido pagos a ela e aos filhos Joshua e Celeste. Repasses estariam suspensos desde março.
Assíria do Nascimento, ex-mulher de Pelé, entrou na Justiça alegando atrasos no pagamento da pensão alimentícia dela e dos filhos Celeste e Joshua, ambos de 23 anos. O valor da ação, noticiada inicialmente pela Folha de São Paulo, é de cerca de R$ 375 mil.
De acordo com a reportagem, cada um dos filhos tem direito a uma pensão de nove salários mínimos mensais, enquanto a ex-mulher do craque recebe 24 salários mínimos por mês.
Assíria alega que Pelé passou a pagar os valores parcialmente em agosto de 2019 e suspendeu os repasses em março deste ano.
Em 26 de junho, o juiz Alexandre Morgan de Godói determinou que ele faça o pagamento dos valores desde março com acréscimo de juros assim que for comunicado por um oficial de Justiça.
De acordo com a Folha, o advogado de Pelé, Dr. Paulo Arantes, afirmou que entrou com uma ação revisional para redefinir os valores de pensão.