Presidente do PSL é alvo de operação da Polícia Federal


O presidente do PSL e deputado federal Luciano Bivar foi um dos alvos da Operação Guinhol, deflagrada nesta terça-feira (15) pela Polícia Federal. Endereços ligados ao parlamentar sofreram buscas e apreensões.

Segundo a PF, as buscas foram feitas com o objetivo de encontrar provas que pudessem ajudar na investigação de supostos crimes eleitorais praticados por integrantes do PSL. Políticos ligados ao partido são suspeitos de ocultar movimentações de recursos do Fundo Partidário, principalmente em relação aos valores voltados a candidaturas femininas.

Por meio de nota, o advogado de Luciano Bivar e do PSL em Pernambuco, Ademar Rigueira, informou que vê a situação fora de contexto. A defesa diz ainda que o inquérito já se estende há 10 meses, já foram ouvidas diversas testemunhas e não foram encontrados indícios de fraude no processo eleitoral.

O nome da Operação Guinhol faz referência a personagem do teatro de fantoches criado no século 19, diante da possibilidade de candidatas terem sido utilizadas exclusivamente para movimentar transações financeiras escusas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *